T.T.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

KWA/KSC Glock 23F - review

Ir para baixo

KWA/KSC Glock 23F - review Empty KWA/KSC Glock 23F - review

Mensagem  ThE_TeMpLaR Qui Mar 19, 2009 11:14 am

Boas ppl!!

Aqui fica o meu review acerca da minha arma, a Glock 23F. (Trata-se do meu primeiro review de uma arma e vou tentar seguir o modelo do Arnie'sAirsoft)

A Glock 23F da KWA/KSC, foi a minha primeira arma de Airsoft (e até agora a única), apesar de já me terem passado pelas mãos várias armas (de outros colegas) desde pistolas, AEG's, espingardas de sniper, caçadeiras, etc.

A KWA/KSC Glock 23F foi comprada após muita pesquisa de reviews e comparações na internet, de maneira que após me decidir acabei finalmente por comprá-la. A arma veio numa caixa como podem ver em baixo.

KWA/KSC Glock 23F - review Glock4ap3

Ao abrir a caixa, tal como esperava tudo em condições: Pistola, carregador, um pequeno loader, chave para ajustar o hop-up e manuais. Devo dizer se inicialmente a arma parecia deveras "feiosa" depois de a vermos ao vivo e pegar-mos nela a opinião muda (a minha mudou, eh eh).

KWA/KSC Glock 23F - review Glock5td3

Ok, passada a fase de apresentação passámos à fase de teste e comparação.

A pistola é muito agradável ao tacto, sendo o seu corpo feito em ABS resistente, e a corrediça em metal. Extremamente ergonómica e fácil de utilizar. É também uma arma bastante equilibrada,apesar de ser um pouco pesada (normal para uma arma com tantas partes em metal). Possui um pequeno rail na parte inferior frontal da arma que permite uma fácil colocação de um laser e/ou uma flashlight.

KWA/KSC Glock 23F - review Glock1cz4

A ponta da arma é pintada em laranja fluoresecente (de acordo com a lei), o que fica pouco estético além de ser um autêntico chamariz para os nossos adversários. Laughing Eu encontrei uma solução intermédia pintando a ponta com um marcador preto, facilmente removivel, que não danifica a arma (nem a pintura fluorescente) mas disfarça muito melhor a arma durante um jogo.

KWA/KSC Glock 23F - review Glock2wj9

A arma possui um sistema de miras tipo militar, com pontos brancos de referência embutidos nas mesmas, para uma pontaria mais rápida e eficiente (devo dizer que funciona mesmo!!).

KWA/KSC Glock 23F - review Glock3sc5

Quanto ao carregador, a arma vêm com um carregador que leva 23 bb's. Eu utilizo gás Predator Ultra, pois foi o único com o qual consegui tirar o máximo proveito da arma, tanto no verão como no inverno. Com um carregador de gás consigo utilizar 3 a 4 carregadores de bb's no verão e 2 a 3 no inverno, o que faz desta arma uma das armas mais "poupadas" no que se refere ao consumo de gás.

Devo dizer que também comprei um carregador de 50 bb's que me parece excelente, se bem que não consegui tirar o máximo proveito dele... Sad (mais info á frente). No entanto revela-se uma boa hipótese para quem gosta de jogar com pistolas com "Primary Weapon".

KWA/KSC Glock 23F - review Glock6fe4

Em termos de tamanho e comparando com outras pistolas como a Desert Eagle e a SOCOM Mk23, a Glock 23F apresenta-se como a arma mais pequena e compacta de todas.

KWA/KSC Glock 23F - review 3pistolcomparisonay0

Quanto à utilização, a Glock 23F vêm com um selector de tiro semelhante ao das AEG's, com um modo de single-shot, safe, e full-auto. Devo dizer que a arma se revelou ao longo do tempo com uma óptima performance. O alcance é de cerca de 20-25 metros, com bb's 0.20 g, se bêm que a pontaria sofra um pouco a partir dos 15 metros em diante, devido ao vento, e a uma certa instabilidade do cano, um problema que vêm de origem com a arma.
A pontaria em single-shot é bastante boa, conseguindo-se grupos de hits num círculo de raio aprox. 15 cm, a uma distância de 10 mts. Esta dispersão também é provocada por um certo "coice" da arma ao fazer o blow-back (o que no meu caso eu adoro pois dá mais realismo ao jogo). Quanto ao modo full-auto, bem, é o verdadeiro TERROR!! (rambo)
Em full-auto os tiros dispersam-se mais se dispararmos em full todo o carregador, mas se dispararmos pequenos "bursts" conseguimos 5/6 tiros numa fracção de segundo num alvo em movimento. Não dá tempo de reacção!! eh eh
Ora vejam em baixo um pequeno exemplo:



Eh, eh, assustador não é??

Continuando, a arma é uma verdadeira aliada, principalmente em espaços fechados ou em CQB, ideal para quem gosta de manobrar rapidamente pelo campo de batalha, "executando" os adversários de perto.

Agora vamos à crítica. Para começar os problemas:
Sim, a arma não é perfeita. Apesar de todas a vantagens tem alguns problemas que não posso deixar de mencionar. Um deles é o serviço de peças. A KWA/KSC não faz peças sobressalentes, de maneira que quando precisamos ou queremos peças pagamos uma EXORBITÂNCIA por esse material, além do tempo de espera infinito!! Foi o que me aconteceu.
Após 8 meses de jogo com a arma como primary weapon, num jogo de mato, perdi duas peças essenciasi que me cairam da arma. Um parafuso e uma esfera, sem as quais o selector de tiro NÃO funciona. Essas referidas peças procurei-as sem sucesso, até que busquei ajuda profissional numa loja. Eles conseguiram arranjar-me as peças, após 3-4 meses de espera e por um preço de 50 euros (sim isso mesmo) pelas 2!! (pissed)
Fiquei furioso, mas também contente por a minha "querida" estar de volta à acção. Mas as coisas nunca mais foram as mesmas. Não no sentido da performance que continua igual (ou seja excelente), mas sim no sentido de que as peças sobressalentes não encaixam na perfeição. Por isso estão sempre a pontos de cair. Tive que recorrer a uma fita isoladora para "selar" o material referido para impedi-lo de cair e perdê-lo de novo!!
O problema é que isso veio impossibilitar o uso do carregador de 50 bb's em modo full, porque quando o uso, imediatamente essas peças começam a ressentir-se...e uma vez fora do sítio a arma deixa de disparar. :unsure:

Ora bem antes de tirarem conclusões precipitadas, este problema pode ser devido a dois factores: ou ao fabrico da arma, ou à utilização. Eu inclino-me mais para o segundo factor, visto ser a minha primeira arma e ter sofrido alguns "abusos". No entanto, não escluo o facto de poder ter influencia algum erro de fabrico/design da arma.

Tirando isto penso que não tenho mais nada a criticar além do que já foi referido anteriormente.

E assim vamos para a avaliação final de 0 a 10 nos vários campos:

Aparência: 7

Qualidade: 8

Alcance: 7

Pontaria: 6

Performance: 9

Conforto: 9

Utilidade: 8

Relação Qualidade/Preço: 9



Pontuação final: 8


Conclusão final: - Resumindo e concluindo, a KWA/KSC Glock 23F é uma boa arma para quase todos os tipos de jogo seja ele mato ou urbano ou CQB a arma comporta-se bem (com as devidas limitações, é claro), em qualquer clima, ou estação seja inverno ou verão!! Possui uma grande versatilidade e pode ser usado como backup ou primary weapon. Decididamente recomendado para quem procura uma primeira arma para se iniciar no Airsoft, ou uma boa arma de backup.

ThE_TeMpLaR
ThE_TeMpLaR
ThE_TeMpLaR

Mensagens : 190
Data de inscrição : 20/02/2009
Idade : 43
Localização : Tomar/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos