T.T.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

duvidas

3 participantes

Ir para baixo

duvidas Empty duvidas

Mensagem  25446 Qui Jul 29, 2010 7:12 am

Boas pessoal!

Querendo iniciar-me no airsoft, tenho algumas duvidas em que tipo de réplicas poderei adquirir, talvez me possam ajudar e esclarecer.

- Sei que ha as AEG que são as automaticas electricas ou a mola
- E as GBB que são as de gás. (corrijam-me se estou errado acerca dos sistemas Very Happy)

Destes sistemas quais serão os mais indicados, quais os 'melhores', fiáveis ou realistas.

Quais são as marcas que recomendam? visto haver sempre as de gama baixa e de gama alta.

As armas tem de ser parcial ou totalmente pintadas com amarelo ou vermelho fluorescente. Não e preciso pintar uma coronha inteiro por exemplo certo?

desculpem as duvidas e desde ja agradeço

cumprimentos



25446

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas Empty Re: duvidas

Mensagem  headshot Qui Jul 29, 2010 2:18 pm

em jeito de resposta as duvidas que apresentas aqui vai o meu veredicto\opinião...

Para te iniciares opta por uma gama media-ou baixa de Aeg ,existem uma serie de marcas "lowbudjet" as chamadas chinesas,dboys,jinggong,galax etc,são fiaveis, q.b e rondam os 100 e poucoss euros, a quem as tenha a 2 anos sempre a mandar bb´s,há quem as deteste porque teve um ou outro problema....

Se optares por um réplica de uma gama media,aconselho-te ICS,ou Classic army por exemplo,são caracterizadas pela sua robustez e fiabilidade,existem versões "sportline" destas mesmas marcas,o que torna a aquisição de uma delas um pouco mais acessivel,rondam os 170€-190€

Em termos de "realismo" as GBB são realmente mais interessantes,visto fazerem algum granel,e terem blowblack ou seja um pequeno efeito de recuo,"coice minimo"são dispendiosas,e de manutenção avançada assim como em termos de consumíveis gastam gás para cacete!!

e Agora aquela parte que ninguem gosta,as pinturas.....

Neste momento a lei obriga-te a pintar a totalidade da coronha e 10 cm da frente da arma se for considerada uma arma longa" mais de 60 cm"....
Se for uma arma curta,a lei obriga a pintar os 10 cm e a totalidade do punho,que é o caso das pistolas de mao...

Leitura aconselhada sobre esta situação:+info Site FPA ou FDS

http://www.fpairsoft.com/index.php?p=conteudo&id=76

Há quem pinte,há quem não pinte,isso até a lei ser alterada será sempre alvo de polemica,eu pessoalmente discordo com as pinturas,mas tenho uma coronha extra pintada para ir a alguns jogos que é requisito e para o transporte na viatura até ao sitio dos jogos...."se nao os consegues derrotar,junta-te a eles!....""

A lei também diz que para possuires,comprares ou teres uma replica de airsoft deves estar registado numa APD como praticante....Podes escolher entre a FPA\FDS ou como a grande maioria dos praticantes que conheço em nenhuma,visto esta situação das APD,conheçidas como federações encontra-se num buraco legal em que ninguem se entende,fica ao teu criterio,em termos de fiscalização as autoridades costumam pedir comprovativo dessa inscrição,e até em algumas lojas online precisas de enviar o comprovativo para fazer a compra de uma replica

espero ter ajudado em alguns aspectos,estas a vontade para qualquer esclarecimento adicional!!
headshot
headshot

Mensagens : 717
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 41
Localização : Principiado das ALGARVIAS

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas Empty Re: duvidas

Mensagem  25446 Qui Jul 29, 2010 6:53 pm

Desde já obrigada pelo esclarecimento, não foge muito aquilo que tinha idealizado.

Realmente se puder, apostarei numa ICS/similar. E as GBB's realmente são mais... aliciantes... Smile essas versões sportline existem em metal certo? já agora o que quer dizer RIS? Rolling Eyes

Não apanhei essa parte dos cm's que se devem pintar quando li esse link da FPA. tenho que reler :X

hum.. percebi mal ou disseste para não me federar? lol realmente não percebi. mas depreendo que estejas a falar de Federação em oposição a Associações 'Regionais'... Rolling Eyes

mais uma vez obrigada

25446

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas Empty Re: duvidas

Mensagem  diips Sex Jul 30, 2010 4:25 am

Bem espero vir ajudar, deixa me so fazer uma pekena correcçao Smile

a nivel de pistolas ou armas com menos de 60 cm de comprimento como o headshot disse e bem, tens de pintar o punho e nao 10cm mas sim 5 cm a contar da boca do cano!

ha outro aspecto k ninguem falou, as replicas nao podem ter mais de 374 fps medidos num chrony (é um aparelho proprio de mediçao que algumas ekipas aki na zona ja tem) medidos com bbs de gramagem 020! normalmente as xinesas trazem potencia a mais, e nao é o k se pretende, visto k nao é por teres mais potencia k terás mais alcance (mas isso mais a frente estamos cá para te explicar), quando trazem realmente potencia a mais abre se, troca se por uma mola ligeiramente mais fraca e torna se a medir!

quanto as categorias tens as

AEG automatic electric guns sao as mp5 m4, g3, g36 etc..
AEP automatic electric pistol sao as pistolas electricas
Springer é tudo o k funcione apenas com mola, sou seja tudo manual, a cadfa disparo tens de puxar tu as molas.. nesta gama existem metralhadoras, snipers, pistolas, e shotguns, eu pessoalmente neste gama axo k so rende a sniper ou a shotgun, porke a baixo custo encena bem o real e nao precisam de manutençao
GBB é tudo o seja a gas, pistolas, metralhadoras, snipers etc.. neste classe so aconcelho pistolas.. e mesmo assim aconcelho de marca.. eu por exemplo so uso tokyo marui! ja tive de gamas mais baixas em k o preço é similar e dao mais problemas!
os contras das de gas, é a menutençao constante, desgaste muito mais rapido dos internos, consumiveis caros, e de inverno o gas tende a congelar la dentro e é um problema para akilo funcionar como deve ser durante os jogos!

quanto as sportline sao todas caracterizadas por ter uma parte do corpo em ABS (plstico), mas canos, miras, etc sao de metal, mas ha que reparar k na marca ICS akilo é um plastico de altissima qualidade k sbstitui em mto o metal, ha casos em k este plastico ainda resiste mais k os metais chineses, hoje em dia uma arma de metal chinesa custa tanto como uma sportline da ICS, eu pessoalmente recomendo a gama M4 da ics sportline pois ja vem preparadas para upgrades e para um uso mais avançado, com uma desmontagem mto mais facil que qualquer outra.

O ris é nada mais nada menos, que os guarda maos em vez de plastico tem rails.. da lhes um look mto mais porreiro na minha opiniao.. se puseres na pesquisa google imagens "ris m4" aparecem centenas!

espero ter ajudado e kk duvida contacta Smile

cumps
diips
diips

Mensagens : 59
Data de inscrição : 06/12/2009
Idade : 39
Localização : Entroncamento

http://www.riscosecores.pt.vu

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas Empty Re: duvidas

Mensagem  25446 Sex Jul 30, 2010 12:53 pm

mais uma resposta mais uma ajuda... Very Happy

thanks!

quanto aos fps eu por acaso sabia-o Smile e tambem sabia que teria que medir os fps da replica que comprar.

isso das sportline poderei até depois trocar as partes em plastico por metal...

posso ir dar uma vista de olhos na loja de tomar para ver o que eles têm lá e fazer comparativos de preços. quanto a acessórios pareceu-me terem preços acessíveis e nao muito diferentes daqueles que são praticados nas outras lojas que ja dei uma olhadela, e em alguns casos, parecem ate ser um pouco mais baratos. so nao sei quanto a 'assistencia'.

obrigado pelas ajudas. agora e mesmo aparecer um dia e tirar as duvidas convosco k possam surgir durante...

cumps

25446

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas Empty Re: duvidas

Mensagem  headshot Sex Jul 30, 2010 2:00 pm

as vezes também aparecem uns negocios porreiros em segunda mao,é questão de estares atento!

Em questão a assistencia,temos ai dois super mecanicos sempre dispostos a olhar pelas nossas cuspidoras de bb´s,por isso estas a vontade!
headshot
headshot

Mensagens : 717
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 41
Localização : Principiado das ALGARVIAS

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas Empty Re: duvidas

Mensagem  25446 Sex Jul 30, 2010 4:54 pm

sim ja dei uma olhadela na secção dos classificados. Smile ja voou tudo Razz

cuspidoras de bb's ahaha. thanks pela ajuda, sou mais mecanico de carros do que das replicas mas hei de aprender tambem Smile

cumps

25446

Mensagens : 20
Data de inscrição : 23/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

duvidas Empty Re: duvidas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos