T.T.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

artes marciais - Ninjutsu - ninja

+2
ThE_TeMpLaR
shinobi
6 participantes

Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  shinobi Sex Abr 17, 2009 9:56 am

O airsoft é uma simulação do combate armado ACTUAL.
No entanto hoje em dia utilizam-se tácticas e técnicas muito antigas.
Uma que está relacionada directa e indirectamente é a arte japonesa da espionagem; o nin-jutsu ou shinobi-jutsu ( arte da invisibilidade)Cool

( esqueçam por favor os filmes de ninjas e o karaté, full contact e o judo; isto não tem nada a ver! Evil or Very Mad
é estranho e dói que se farta!)

Quem tiver interesse em assistir a uma aula ou experimentar diga-me.
Não sou eu o professor e não há interesse comercial nisto;Exclamation
As aulas envolvem técnicas de combate desarmado e armado mas foca-se mais o aspecto operacional nocturno como a deslocação furtiva, camuflagem e "invisibilidade", neutralização de sentinelas, métodos de evasão e confusão, capturas, etc.
shinobi
shinobi

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  ThE_TeMpLaR Sex Abr 17, 2009 10:10 am

Eu estou interessado, mas é difícil acompanhar visto estar sempre dividido entre Tomar/Lisboa...
De qualquer maneira gostava de saber mais alguma coisa, até porque sou um apaixonado da cultura japonesa medieval...
ThE_TeMpLaR
ThE_TeMpLaR

Mensagens : 190
Data de inscrição : 20/02/2009
Idade : 43
Localização : Tomar/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  shot Sex Abr 17, 2009 5:38 pm

hummmm

adonde é isso shinobi?
estou interessado, aliás sempre fui um interessado nessas "artes"
nenhuma em concreto mas sim um pouco de cada uma
shot
shot

Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  ThE_TeMpLaR Sáb Abr 18, 2009 1:26 am

Eh, eh shot, és tal como eu!! Um curioso de tudo!! Gosto sempre de saber um pouco de tudo...
ThE_TeMpLaR
ThE_TeMpLaR

Mensagens : 190
Data de inscrição : 20/02/2009
Idade : 43
Localização : Tomar/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  shinobi Sáb Abr 18, 2009 3:49 am

Então é assim; eu sou prof de aikido, na FAI. (ginásio clube de Tomar) 3as ás 18h e sábados ás 16h.
É a antiga arte do samurai onde se pratica técnicas corpo-a-corpo suaves 'I love you'
mas muito eficazes, com o objectivo de neutralizar sem magoar muito, quedas de combate e tb treinamos com armas ( sabre de madeira, bastão e faca).

Em relação ao Ninjutsu; as técnicas são muito violentas Evil or Very Mad e treina-se com muitas, muitas armas: ( sabre de madeira, faca, cordas, garras, shurikens, bastões, foices, matracas, pós "cegantes", etc... mas damos mais enfase á parte operacional)
de momento é também na FAI mas só ás 6as, (pois o mestre é de Abrantes) das 20h até... 22h ou 23h ou por vezes 24h para quem quiser.

Depois ainda há o Jujutsu - Vem da arte de combate desarmado do samurai mas está muito adaptado á defesa pessoal. è muito eficaz e duro também pirat. usa-se técnicas de karate, judo e aikido e defesa pessoal contra armas e quedas com fartura não sei os horários ( sei que uma é sabados 14h30). É o meu irmão Cel que dá de momento mais a mestre dele.

Agora... o que pode contribuir isto para o airsoft? Não muito na verdade mas marca a diferença em detalhes.
para já aprendem a cair e a rolar sem se magoarem, caso caiam.

Quando é permitido usar facas de borracha sabem usá-las como deve ser e sabem tb defenderem-se de alguem que as use. Ou por ex. numa esquina agarram a ponta de uma m4 e depois fazem o quê se o gajo não se render e sacar de uma pistola ou de uma faca?

No caso do ninjutsu torna-se divertido saber andar sem fazer nenhum barulho, ir para o escuro e enganar o pessoal de maneiras estranhas e confusas fazendo parecer que são mais do que um, que estão noutros sitios, etc.
agora atenção: demora meses e anos para fazer algo de jeito... e mesmo assim nem sempre corre bem mas é fixe!
lol! Em ultimo caso temos o caso de andar á pêra com imortais e outros confrontos entre jogos! lol!
shinobi
shinobi

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  Garras Sáb Abr 18, 2009 4:35 am

Acho que seria interessante juntar as tuas duas ideias numa só, uma sessão de treino deste tipo de técnicas mais viradas para o airsoft e o jogo nocturno, tipo workshop antes do jogo.
Não sei se me estou a fazer entender, do género, no dia do jogo nocturno haver o tal workshop para quem estivesse interessado ainda durante o dia tipo a tarde, depois havia sempre a hipótese de se poder aplicar alguma coisa que se tenha aprendido em jogo.

Fica a ideia.
Garras
Garras

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  Xyon Sáb Abr 18, 2009 6:48 am

Eu alinho marca uma data que o ppl aparece para ver como é isso Smile

Xyon

Mensagens : 125
Data de inscrição : 16/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  shinobi Sáb Abr 18, 2009 8:23 am

Pois é. Um workshop até era o ideal para o people ver como é...
Vou falar com os meus mestres e depois vê-se, pois há técnicas que só se mostram a partir de um certo cinturão.
(que por acaso são as mais eficazes; lol)jocolor

Têm que ter noção que pouco fica na memória quando se trata de artes marciais,
é preciso treinar muito mas já ficam com umas luzes que podem dar jeito e vão ver coisas muito "giras".

boa ideia Garras!
shinobi
shinobi

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  shot Dom Abr 19, 2009 12:44 pm

realmente acho muito boa ideia

aikido é umas das artes que eu gostava, já passei pelo boxe, light contact, wing chung e um pouco de jet kune do!

já há uns anos que não pratico nem treino nada, a não ser defesa pessoal no geral com os colegas de serviço, a seguir a resolver as minhas questões de saude e recuperação fisica vou iniciar-me no krav maga!
ninjitsu e jiujitsu(mais) sempre tive curiosidade em me meter nisso mas na altura do meu auge marcial(lol) não havia nada disso na zona(há uns 15 anos)
sempre usei técnicas das diferentes disciplinas, acho que se complementam umas ás outras!
mas resumindo sempre tive grande admiração pelas artes marciais, já me safaram algumas vezes e aprendi muito com elas, posso dizer que mudaram a minha vida na adolescência, estou muito mais calmo do que era xD



Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect Suspect
shot
shot

Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  ThE_TeMpLaR Seg Abr 20, 2009 12:12 am

Krav Maga é aquilo que eu vou iniciar dentro de pouco tempo, espero. Para quem não sabe, Krav Maga é uma arte marcial, ou melhor, um conjunto de várias artes marciais, desenvolvidas a partir de um mestre israelita para o exército do seu País. Hoje em dia, é considerada uma das melhores defesas pessoais que existem, sendo possível a alguém de quase qualquer idade (com um mínimo de forma física), defender-se de um ataque de qualquer ângulo, armado ou não com qualquer tipo de arma, fogo ou branca. Obviamente, não aconselho a quem sabe a usá-la no Airsoft... senão vamos ter umas quantas baixas, de jogadores e armas... eh, eh, eh What a Face
ThE_TeMpLaR
ThE_TeMpLaR

Mensagens : 190
Data de inscrição : 20/02/2009
Idade : 43
Localização : Tomar/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  shinobi Seg Abr 20, 2009 4:55 am

Um amigo do meu mestre de ninjutsu vem dar Krav para Tomar. Conheço pessoas que fazem e já vi.

A meu ver é tão violento como o ninjutsu mas mais fácil de aprender pois é muito pragmático.
De facto não será o ideal para brincadeiras no airsoft... a não ser que queiram partir as M4 e as costelas. Laughing
shinobi
shinobi

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  shot Ter Abr 21, 2009 9:29 am

ui ui ui

costelas, narizes, braços e muitas luxações...........e garantidamente os "sacos" inchados

claro que eu não ia usar isso no airsoft, simplesmente se alguma vez for necessário aplicarei uma ou duas técnicas de defesa simples e de deixar de cara á banda por parte do oponente lol! lol! lol! lol! lol! lol!
shot
shot

Mensagens : 75
Data de inscrição : 27/01/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty artes marciais

Mensagem  stealth Qui Ago 13, 2009 1:07 pm

eu ninjutsu ja conheco, fiz em coimbra (1 dan...) ... mas agora estava numa de jeet kune do + krav maga... alguma das duas em tomar?
stealth
stealth

Mensagens : 2
Data de inscrição : 12/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  shinobi Sex Ago 14, 2009 6:54 am

krav maga sei que há, acho que no STRESS OFF.
jeet kune do nunca ouvi falar cá haja em Tomar....
shinobi
shinobi

Mensagens : 134
Data de inscrição : 14/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

artes marciais - Ninjutsu - ninja Empty Re: artes marciais - Ninjutsu - ninja

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos