T.T.A
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

lei 17/2009 Lei das Armas

+5
pikuinhas08
Dam 666
prijon
Garras
headshot
9 participantes

Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  headshot Qua maio 06, 2009 6:35 am

Foi publicado em DR hoje dia 6 de maio a nova lei das armas,ou seja meus meninos e meninas,temos "6 meses de Habituação" para pintar as réplicas....
Por isso,ta tudo a comprar spray´s e pensar em começar a pintar as armas


Decreto lei em :
http://dre.pt/pdf1sdip/2009/05/08700/0255902604.pdf
headshot
headshot

Mensagens : 717
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 41
Localização : Principiado das ALGARVIAS

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  Garras Qua maio 06, 2009 7:05 am

Convém lembrar que para se estar legal não basta apenas ter a arma pintada como devem de saber.
Garras
Garras

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  headshot Qua maio 06, 2009 7:29 am

Pois,mas como de resto nada mudou,não vi razão de incluir isso no post....dahhhhhhh

In DR

Reprodução de arma de fogo para práticas recreativas
» o mecanismo portátil com a configuração de arma
de fogo das classes A, B, B1, C e D, pintado com cor
fluorescente, amarela ou encarnada, indelével, claramente
visível quando empunhado, em 5 cm a contar da boca do
cano e na totalidade do punho, caso se trate de arma curta,
ou em 10 cm a contar da boca do cano e na totalidade da
coronha, caso se trate de arma longa, por forma a não ser
susceptível de confusão com as armas das mesmas classes,
apto unicamente a disparar esfera não metálica cuja energia
à saída da boca do cano não seja superior a 1,3 J para
calibres inferiores ou iguais a 6 mm e munições compactas
ou a 13 J para outros calibres e munições compostas por
substâncias gelatinosas;


Última edição por headshot em Qua maio 06, 2009 7:38 am, editado 1 vez(es)
headshot
headshot

Mensagens : 717
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 41
Localização : Principiado das ALGARVIAS

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  Garras Qua maio 06, 2009 7:36 am

Por nada ter mudado é que deixei aqui a dica a menos que toda a gente já esteja federada, armas com fps dentro da lei blá blá blá
Garras
Garras

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  prijon Qua maio 06, 2009 10:16 am

para estar federado é preciso que exista uma federação...o que não aconteçe...o que existe por ai são duas entidades que se auto-proclamam de federação mas que para efeitos legais não existem nem são reconhecidas por nenhum organismo..por isso se querem comtinuar a dar dinheiro ( muito dinheiro) a meia duzia de gajos para proveito dos mesmod ...estão a vontade... mas dinheiro meu não vai para lá...
eu sou federado em duas federações....pago em qualquer uma delas muito menos que estas "federações " roubam...e uma das coisas que tenho direito em ambas é um seguro...entre outros beneficios...
estes amigos a unica coisa que vos dão é um cartão que não tem qualquer valor legal....pensem nisso

existiu em tempos uma outra federação...quando a uns tempos houve confusão num jogo onde apareceu a policia e houve armas apreendidas...a 1º coisa que a dita "federação" fez foi dizer que não tinha nada a ver com o assunto....pouco tempo depois desapareceu...e a malta ficou a arder com o que tinha pago

prijon

Mensagens : 108
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  headshot Qua maio 06, 2009 10:40 am

Ora aqui estao as palavras mais sábias do dia!!!

Mas não tens o cartaozinho todo catita a dizer que és um world class player federado e 100% legal!!!!mega lol!!!!!

logo ao ver de algumas pessoas podes ser considerado um jogador de segunda,uiiiii um ilegal (ainda vou ter de perguntar a minha mae se ela me deixa jogar ctg)

....então no teu caso sugiro que vás ao youtube e vejas uns clips sobre engenharia aeroespacial,podem-te ajudar,isto porque a malta que não ta federada tem tendência em apontar para a lua!!!!
headshot
headshot

Mensagens : 717
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 41
Localização : Principiado das ALGARVIAS

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty hey!!!

Mensagem  Dam 666 Qua maio 06, 2009 11:16 am

Só para conhecimento geral...

Na (Federação) APD em que estou inscrito tenho 2 regalias...

A 1ª é um seguro que ainda não me dei ao trabalho de saber o que cobre, etc... ( já li qlq coisa mas por alto )

A 2ª é a representação desta APD junto de entidades responsáveis, sejam elas policiais, judiciais ou politicas...


Ora isto, não se faz sem dinheiro... E não é só uma pessoa a tratar destes assuntos... Acham que alguém trabalha de borla?? Bem me parecia...

Se quiserem casos reais onde as 2 APD´s mais conhecidas estiveram a debater e a tentar melhorar o airsoft, aconselho a irem ler artigos no forum do ptairsoft...

Por alguma razão existem jogos organizados onde só podem jogar os federados...

Isto tudo para que esta actividade passe a ser considerada um Desporto credível perante a Lei!!

Se ninguém se federasse como era?? Quem nos representava em Março quando a proposta de Lei estava a ser discutida??

Pensem nisso um bocado... Não custa nada!!! O que custa é ver algum pessoal casmurro...

Dam 666

Mensagens : 11
Data de inscrição : 09/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  headshot Qua maio 06, 2009 11:35 am

Eu conheço pessoas que estao federadas em 3 desportos distintos e pagam tanto por 3 federações diferentes,como se paga a uma de airsoft!!!!

Entao porque raio é muito mais caro????Pergunto eu??
deve ser das coberturas do seguro,ou entao do enquandramento juridico que eles te dão em caso de conflito com as autoridades.......
as pessoas dessas apd´s são pessoas como eu e tu que se lembraram de se juntar e fazer uma apd,não tens ali ninguém a trabalhar mesmo e a zelar pelos teus interesses,em termos legais não te serve rigorosamente de nada

Eu ate tinha uma ideia,mas isso tambem ja foi feito,pq isto em portugal é so gatunos,faziamos nós uma federaçao,a malta pagava e depois fugiamos com a guita!!!!heheheeheh

Não tenho qualquer problema em pagar 40/60/80€ por ano,mas que esse dinheiro realmente sirva para alguma coisa,e não para um cromo qualquer comprar uma replica nova quando lhe apeteçe

Vou dar um exemplo,tenho uma cadela daquelas da dita de raça potencialmente perigosa,sou obrigado a pagar um seguro anualmente,num animal que não sai de minha casa, apenas para ir ao veterinario!!!!ou seja caso algum dia alguem me tente assaltar a casa e fique sem uma perna ou um braço,o seguro paga!!!! é o país em que vivemos.......
headshot
headshot

Mensagens : 717
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 41
Localização : Principiado das ALGARVIAS

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  pikuinhas08 Qua maio 06, 2009 11:45 am

boas...

As "Federações" são neste momento APD ou seja Associações de Promoção Desportiva... ou seja na Inexistência de Federações são estas que as substituem... todo o novo desporto que se queira afirmar tem as suas federações a passar por este passo.

esta nova lei vem obrigar a que se reconheça o Airsoft como DESPORTO e obriga a que as APD seja reconhecidas como Federações.

Se o pessoal quer interpretar que as APD existentes são apenas uma corja de gajos chupistas existe uma solução muito facil... se são sócios dessas APD, nas próximas eleições formem uma lista e concorram!

se não são sócios... criem a vossa própria APD... é um direito que vos assiste!

Headshot: esse seguro serve é para os casos em que o animal possa fugir, quando fores ao veterinário e na rua o cão ataque alguem...

mesmo que digas que isso não acontece ou que é impossivel... tanta vez o cantaro vai a fonte que um dia parte!

saudações
pikuinhas08
pikuinhas08

Mensagens : 64
Data de inscrição : 26/03/2009
Idade : 41
Localização : Entroncamento

http://pikuinhas.darkbb.com/index.forum

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  headshot Qua maio 06, 2009 11:53 am

[/quote] Headshot: esse seguro serve é para os casos em que o animal possa fugir, quando fores ao veterinário e na rua o cão ataque alguem...

mesmo que digas que isso não acontece ou que é impossivel... tanta vez o cantaro vai a fonte que um dia parte!

[/quote]

Garanto-te mesmo 100% que é impossivel que isso aconteça!!!!neste caso em questão conheço eu o animal,da-me direito de falar, e a unica maneira de atacar alguem é se entrar na minha propriedade sem mim.....um dia se quiseres vir experimentar,tas a vontade......tenho seguro!!!!
headshot
headshot

Mensagens : 717
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 41
Localização : Principiado das ALGARVIAS

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  Garras Qua maio 06, 2009 12:31 pm

Este é daqueles assuntos que quando se começa a falar nele ele acaba sempre a cheirar mal.
Garras
Garras

Mensagens : 364
Data de inscrição : 27/01/2009
Idade : 48

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  headshot Qua maio 06, 2009 12:48 pm

Sabes como é que o outro diz:
cada um sabe de si...e o JC sabe de todos!!!!!
headshot
headshot

Mensagens : 717
Data de inscrição : 02/02/2009
Idade : 41
Localização : Principiado das ALGARVIAS

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  prijon Qua maio 06, 2009 12:58 pm

1º o IDP tem que reconhecer o Airsoft como desporto...so depois se pode constituir uma Federação..que é basicamente uma Associação de Clubes...
e so pode existir legalmente uma ... e eu sei muito bem do que falo...ha muitos anos que tou ligado a clubes a assoçiações desportivas...tanto como Altleta/Treinador de clube como dirigente desportivo

Era uma festa se cada um que se lembrasse formasse uma federação...

não se esqueçam que uma federaçao ja mexe com subsidios do estado...não é um clube de bairro....

prijon

Mensagens : 108
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  Gafanhoto Qua maio 06, 2009 12:59 pm

ate k enfim alguem fazem um comentario de jeito.
estamos ca para ver o kisto vai dar, ate la mt agua vai passar de baixo da ponte....
Gafanhoto
Gafanhoto

Mensagens : 205
Data de inscrição : 16/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty pinturas

Mensagem  Amado Dom maio 10, 2009 3:50 pm

O que é isso que raio de lei, isto é so gente doida, abraço ass. luis amigo do marante
Amado
Amado

Mensagens : 108
Data de inscrição : 02/05/2009
Idade : 38
Localização : Tomar

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  ThE_TeMpLaR Seg maio 11, 2009 5:46 am

Trata-se de uma medida legal de pseudo-segurança que nos querem obrigar a tomar para impedir que gente sem escrúpulos faça uso das armas de Airsoft para outras coisas que não o desporto. Francamente não concordo com as medidas porque, nem repõem segurança, nem credibilizam, e ainda destroem uma modalidade.
ThE_TeMpLaR
ThE_TeMpLaR

Mensagens : 190
Data de inscrição : 20/02/2009
Idade : 42
Localização : Tomar/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  prijon Seg maio 11, 2009 6:12 am

ora aqui esta um dos principais problemas de não existir uma federacão "oficial"...ou seja com o não existe um organismo oficiala tutelar este "desporto" (sim o airsoft ainda não foi reconhecido como um desporto) o peso e influencia das pseudo federações existentes junto ao governo é igual a 0....pois caso o Airsoft fosse considerado um desporto ai ja IDP intervinha...e com uma federaão reconhecida ai o peso seria ainda maior...

prijon

Mensagens : 108
Data de inscrição : 01/02/2009

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  Primy Seg maio 11, 2009 9:30 am

Desculpem,não tenho nada a ver com isto,mas alguém disse que as APD´s davam seguro e não sei mais o quê Laughing

As APD´s não dão porra nenhuma e legalmente não servem para nada,onde será que está a dúvida???
Primy
Primy

Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/04/2009
Idade : 40
Localização : Santarém

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  ThE_TeMpLaR Seg maio 11, 2009 3:28 pm

Mas lá papar dinheiro papam, e não é pouco... No fundo daqui a pouco somos como os caçadores: só regras e caça nem vêla.
ThE_TeMpLaR
ThE_TeMpLaR

Mensagens : 190
Data de inscrição : 20/02/2009
Idade : 42
Localização : Tomar/Lisboa

Ir para o topo Ir para baixo

lei 17/2009 Lei das Armas Empty Re: lei 17/2009 Lei das Armas

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos